Em três anos, 6,2 milhões de pessoas deixaram de contribuir para a Previdência Social

A Tabela INSS 2019 Atualizada é a maneira pela qual podemos realizar consultas da alíquota que será aplicada no cálculo da nossa contribuição para o orgão. A cada novo ano essa tabela é atualizada, assim é importante se atentar para os novos valores da Tabela INSS 2019 Atualizada, pois a alíquota já não será mais a mesma do ano anterior.

Tabela INSS 2019

O valor da alíquota na Tabela INSS 2019 Atualizada para a contribuição com a Previdência Social pode variar de acordo com os rendimentos salariais, dessa forma não existe um valor único cobrado para todos os contribuintes.

Se você é um contribuinte da Previdência já deve ter notado que a cada ano o valor da sua contribuição muda, isso por que a alíquota varia de acordo com a categoria de contribuinte a qual você pertence e ainda o salário que recebe.

Para que você como contribuinte possa ter acesso aos valores dessas alíquotas é possível realizar uma consulta da Tabela INSS 2019 Atualizada no site da Previdência Social, pois como os valores passam por atualizações anualmente é importante acompanhar os novos valores.

O INSS é a sigla do Instituto Nacional do Seguro Social, que é responsável por garantir benefícios para os trabalhadores que contribuem com a instituição.

A contribuição com o INSS é feita mensalmente, baseado em um valor que pode ser calculado por meio da Tabela INSS 2019 Atualizada.

A contribuição com o INSS 2019 garante por exemplo os seguintes benefícios:

  • Aposentadoria,
  • Auxílio doença,
  • Aposentadoria por invalidez,
  • Seguro desemprego,
  • Entre outros.

Alíquotas

As alíquotas da Tabela INSS 2019 Atualizada variam de acordo com o salário de cada contribuinte, assim quanto maior for o seu salário maior será a alíquota incidente sobre o valor.

Esses valores atualizados podem ser consultados em uma agência do INSS ou pela internet, lembrando que por meio do portal a consulta é muito mais rápida e prática.

Para realizar a consulta INSS 2019 pelo site do Ministério do Trabalho e Previdência Social basta acessar o endereço http://www.mtps.gov.br/.

Saiba que a tabela é ainda dividida entre:

  • Tabela para Empregado, Empregado Doméstico e Trabalhador Avulso;
  • Tabela para Contribuinte Individual e Facultativo.

As alíquotas da Tabela INSS 2019 Atualizada alternam seu valor de acordo com o tipo de contribuinte e de acordo com o salário que possui, essa alíquota, portanto pode variar de 5% a 20% sobre o seu salário.

Valores

Atualmente a tabela em vigência do INSS é a de 2018, pois a Tabela INSS 2019 Atualizada ainda está em processo de atualização, e somente será disponibilizada para consulta no 2° semestre de 2018.

Para que você possa se manter informado basta seguir o portal do Ministério do Trabalho e Previdência Social em http://www.mtps.gov.br/

Na imagem acima você pode consultar as alíquotas do INSS 2018 referentes aos dois grupos existentes, sendo eles:

  • Tabela para Empregado, Empregado Doméstico e Trabalhador Avulso;
  • Tabela para Contribuinte Individual e Facultativo.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *