Somos jovens conectados com a política e acreditamos no poder de mobilização na internet. Somos simpáticos à Dilma Rousseff. Queremos falar sobre Cultura, Educação, Tecnologia, Trabalho, Preservação do Meio Ambiente, Segurança e tudo mais que possa contribuir para termos um Brasil cheio de oportunidades!
_____________________________________________________________
Dilma ultrapassa Serra e fica a 3 pontos da vitória no 1° turno
August 14, 2010 - No comments yetSegundo o Datafolha, petista tem 41% e tucano, 33°/o; candidata chega a 47%, considerados apenas os votos válidos
Pesquisa Datafolha mos÷ tra que Dilma Rousseff (PT), com 41% das intenções de voto, abriu vantagem de oito pontos sobre José Serra (PSDB), com 33%. E a primeira vez que a candidata petista lidera fora da margem de erro do Datafolha, que é de dois pontos, para mais ou para menos. Dilma cresceu em todas as regiões e em todos os segmentos sócio econômicos, exceto entre os mais ricos. Na resposta espontânea, sem apresentação do nome dos candidatos, ela soma 26%, contra16% do tucano. Considerados.apenas os votos válidos, Dilma chega a 47% e fica a três pontos da vitória no primeiro turno. · Serra totaliza 38% e Marina Silva (PV), 12%; os demais candidatossomam2%. A disputa acaba em 3 de outubro se um dos candidatos obtiver 50% mais um dos votos válidos.
Folha de S. Paulo
“Sei que a Dilma não vai deixar o ProJovem acabar”
August 14, 2010 - No comments yetElaine Vasconcelos, 31 anos, pernambucana, foi beneficiada pelo ProJovem – programa do Governo Federal que combina educação com capacitação profissional, práticas de cidadania e inclusão digital – ela conta como está sua vida atualmente.
Assista ao vídeo:
Conheça outras histórias de jovens beneficiados pelo programa:
“ProJovem muda postura, comportamento, muda os ideais”
Jovens brasileiros se reúnem nos EUA para debater política
August 14, 2010 - No comments yet
Na próxima quinta-feira, 16/8, jovens brasileiros que moram nos Estados Unidos vão se reunir para debater as propostas da nossa candidata á Presidência Dilma Rousseff.
“Queremos saber o que eles sonham para o Brasil e o que gostariam que Dilma fizesse por essa juventude imigrante que mora fora do Brasil. Vamos jogar este desafio e vamos ver o que eles vão propor”, explica Cláudia Tamsky, organizadora do encontro.
O bate papo com os jovens vai acontecer no Comitê do Povo (foto), instalado na cidade de Framingham, em Massachusetts, região onde vivem quase 30 mil brasileiros. A inauguração do espaço, no dia 12 de julho, reuniu trabalhadores, comerciantes, jornalistas, donas de casa e líderes comunitários de todas as regiões do Brasil.
Dilmistas no exterior – Existem cerca de 60 mil brasileiros que moram nos Estados Unidos estão aptos a votar nas eleições de outubro. Muitos deles já decidiram: querem Dilma presidenta. Motivados por esse objetivo, um grupo de voluntários trabalha na mobilização dos compatriotas e na criação de comitês em várias cidades norte-americanas. O Comitê do Povo é o que reúne o maior número de militantes.
A socióloga Cláudia Tamsky, coordenadora do Comitê, conta que o local serve de base para uma grande equipe de ativistas políticos. Cláudia explica que eles se dedicam principalmente a esclarecer dúvidas de eleitores, distribuir materiais de campanha e a organizar atividades como debates e reuniões comunitárias.
Para facilitar o acesso a informações sobre a candidata, os organizadores do Comitê tiveram a ideia de montar um “Kit Dilma Presidente”, que é entregue a cada grupo de cinco pessoas. “Criamos um kit bem criativo com cartazes, panfletos sobre o plano de governo, uma bandeira brasileira e uma do PT, além de um CD com o jingle da campanha”, detalha Cláudia.
Na avaliação da socióloga, a imagem do Governo Lula está em alta para os brasileiros que vivem no exterior. “Todos os segmentos da nossa comunidade, até os mais conservadores, admiram o presidente Lula por tudo o que ele vem fazendo pelo Brasil, pelos brasileiros e por nós que estamos no exterior. Também satisfeitos com este efeito positivo na vida de nossos familiares”.
Benefícios para o imigrante - De olho na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros que vivem no exterior, os eleitores de Dilma estão preparando uma série de propostas de políticas públicas. O documento resulta de reuniões com comerciantes, líderes religiosos, ONG’s e grupos de jovens. “Nossa ideia é reunir vários segmentos diferentes para que apresentem suas reivindicações para a futura presidente do Brasil”, explica Claudia, acrescentando que nos próximos dias um novo comitê deve abrir as portas para atender a militância brasileira na Flórida.
Quer saber mais?
Acesse o site da militância nos Estados Unidos: http://www.amigospetistasnoexterior.org
Ana Júlia lança site da campanha ao lado de “Dilmaboy”
August 14, 2010 - No comments yet
Tuiteiros, blogueiros e orkuteiros aceleraram com Ana Júlia Carepa (PT), no lançamento do site da campanha da ‘Frente Popular Acelera Pará’, nesta sexta-feira, 13, no hotel Expresso XXI. Ana Júlia foi recebida com entusiasmo pelos internautas e militantes.
O evento contou com a presença da celebridade do Youtube na atualidade, Paulo Henrique Dias, o DilmaBoy. O lançamento foi transmitido ao vivo pelo www.anajulia13.com.br site que reúne 16 redes sociais da campanha.
No evento, Ana Júlia comemorou que os investimentos em inovação tecnológica, realizados na gestão dela, foram destaque no Fórum do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que se reuniu mais cedo, no mesmo dia, em Belém. “Nós temos o maior programa de inclusão digital do país. Estamos levando internet gratuita para aldeias indígenas, colônias de pescadores, associações de moradores e comunidades agrícolas”, contou a candidata.
Na gestão da petista, já foram instalados 119 infocentros, que oferecem curso básico de informática e acesso a computador com internet de graça à população, além de 40 áreas de livre acesso a rede em praças e orlas espalhadas pelo estado. Santarém, município do Baixo Amazonas, será a primeira cidade digital do Estado, a ser inaugurada ainda este ano.
O site está no ar desde o último dia 2, em fase experimental, recebendo as contribuições dos internautas. “O site da campanha é democrático como Ana Júlia. Os usuários podem fazer sugestões de conteúdo, aplicativos e ferramentas e, por isso, ao longo da campanha, ele vai mudar de cara”, explicou a jornalista e especialista em Marketing, Waleiska Fernandes, que apresentou o site ao público.
Foram exibidos os vídeos de populares que apóiam Ana Júlia, como o rap do dj JR03, morador do Guamá, e da Dona Lindaura, do bairro do Castanheira, que fizeram composições em homenagem à candidata. O público também foi incentivado a fazer fotos e vídeos para postar no site, ampliando a campanha na internet.
“A internet é um grande instrumento de campanha”, destacou Ana Júlia , que é tuiteira assumida, com mais 6 mil seguidores.
Texto: Assessoria de Imprensa Ana Júlia 13
Todas as pesquisas já mostram Dilma na frente
August 14, 2010 - No comments yet
Nossa candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 41% das intenções de voto, revelou a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 13/8, pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Dilma está 8 pontos percentuais a frente do adversário José Serra (PSDB), que tem 33%. Já a candidata Marina Silva (PV) continuou com 10% da preferência do eleitorado.
De acordo com a pesquisa, faltam apenas 3 pontos percentuais para que Dilma vença a eleição no primeiro turno. Agora, a candidata lidera nos quatro principais institutos: Ibope, Sensus, Datafolha e Vox Populi.
As intenções de voto na candidata Dilma Rousseff subiram 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa Datafolha, divulgada em 24 de julho, enquanto José Serra perdeu 4 pontos. Naquele levantamento, Dilma tinha 36% das intenções de voto e estava, portanto, um ponto percentual atrás de José Serra. Marina Silva tinha 10% da preferência do eleitorado.
Num eventual segundo turno, Dilma venceria a eleição com 49% dos votos dos eleitores. Serra ficaria teria 41% da preferência do eleitorado.
O Datafolha ouviu 10.856 pessoas entre os dias 9 e 12 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.








