Prefeitura divulga atrações do Réveillon de Fortaleza


27/11/2013 - A cantora e compositora mineira Paula Fernandes, referência musical no segmento sertanejo no Brasil, encabeça a lista e vem para o show na capital cearense depois de fazer sucesso também fora do País, já com duas turnês pela Europa, duas nos EUA e uma turnê na África. Vencedora de vários prêmios, entre eles o Prêmio Multishow de melhor show nos anos de 2012 e 2013, o Grammy Latino e o Troféu Imprensa, Paula Fernandes também recebeu indicação ao Prêmio TIM de Música Brasileira, na categoria de Melhor Cantora Popular.

A lista de atrações musicais para o Réveillon de Fortaleza tem ainda como convidado o grupo Paralamas do Sucesso, formado pelo trio Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Com turnês pela América Latina e Estados Unidos, o  Paralamas do Sucesso é a primeira banda brasileira reconhecida internacionalmente, com shows até no tradicionalíssimo Festival de Montreux. Com sucesso na cena musical brasileira desde a década de 80, sendo sempre atração no Rock In Rio, o grupo é reconhecido como parte de uma geração relevante da música brasileira.

Outras atrações nacionais também estão no roteiro como o mineiro Gusttavo Lima, cantor e compositor, multi-instrumentista que, com 14 anos de carreira, já é sucesso internacional em países como Estados Unidos, México e também na Europa. Consagrou-se com sucessos como as músicas “Inventor dos Amores”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Balada” e “Gatinha Assanhada”.

MC Leozinho, do Rio de Janeiro, cantor e compositor de funk melody brasileiro, também está entre as atrações nacionais do Réveillon de Fortaleza. MC Leozinho fez sucesso em todo o País com a canção “Se Ela Dança, Eu Danço”.

O cantor cearense Wesley Safadão e a Banda Garota Safada também integram a lista de artistas que farão a festa no Réveillon, na Praia de Iracema. Com um jeito sempre inovador de interpretar e com um repertório sempre atualizado, Wesley e a Banda Garota Safada ocupam uma agenda com média de 25 shows por mês em estados do Sudeste e do Nordeste.


Entre as atrações cearenses, também farão parte da festa a dupla Ítalo e Renno, acordeonistas, pianistas, arranjadores e compositores, Simone e Simaria, Luís Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Betinho e Thayná, além da Banda Acaiaca.

A programação começa a partir das 18 horas do dia 31 dezembro e os shows musicais serão intercalados por apresentações de humoristas cearenses que também irão ocupar o palco montado no Aterro da Praia de Iracema.

Este ano, o Réveillon de Fortaleza que mantém o tradicional show pirotécnico, traz uma novidade: a instalação de uma tenda rave para quem gosta de música eletrônica.

Todo o esquema de segurança e de trânsito na área da Praia de Iracema e no entorno do local da festa para o Réveillon será divulgado posteriormente pela Prefeitura de Fortaleza, que mobiliza patrocinadores privados para a festa que terá duração de 12 horas, ficando encerrada às seis hora da manhã do dia 1º de janeiro de 2014.