As agências de emprego são lugares onde as pessoas deixam seus currículos e onde as empresas anunciam suas vagas, então sempre quando for preciso as agências de emprego entram em contato com as pessoas de acordo com o perfil que as empresas estão pedindo.

 

 

 

Isso é familiar para todos, pois no Brasil há diversas agências de emprego.

Agora todos em geral têm que mostrar o diferencial e as boas idéias devem predominar, o que deu certo em uma coisa pode certo em outra, por isso que as empresas realizam pesquisa de mercado.

 

 

 

 

No mundo do empreendedorismo isso se chama Benchmarking que significa se espelhar nas melhores práticas para uma empresa, se basear em algo que deu certo e acrescentar algo em cima, pois nada por der igual.

Isso tem haver com a tecnologia da informação que as empresas hoje estão adotando.

 

 

 

Então como devemos nos espelhar em coisas que deram certo e para isso temos que usar a tecnologia da informação darei um exemplo da agência de emprego do meu municipio que é Niterói, essa idéia é para que agências de emprego de todo Brasil adotem, pois é uma diferença.

 

 

 

Essa agência se chama Confiança RH, surgiu em 1999 com objetivo de apoiar as organizções, agregando confiança ao fornecer serviços de qualidade e competência junto aos profissionais que atuam na área de gestão de pessoas.

É uma agência de emprego reconhecida na área de recursos humanos na busca de novos talentos para as organizações.

 

 

A Confiança RH preza a ética, valoriza os serviços com seus clientes, é trasparente e tem parceria com diversas atividades de RH e com empresas em geral.

Lembrando que as parcerias surgem para o sucesso.

 

 

 

 

As pessoas que fazem parte da Confiança RH são profissionais preparados para atender as novas perspectiva de mercado, os profissionais de hoje tem que ser eficientes e eficazes.

Há artigos de grandes profissionais no site da organização, deixarei um que a meu ver é importante para todos, o nome do artigo é “VOCÊ SABE DELEGAR?”.

Esse artigo é de um grande profissional de RH Carlos Hilsdorf.

 

 

 

 

Muitas pessoas não sabem o que significa delegar, isso é muito importante nas empresas e até mesmo na política, então digo que o artigo de Carlos Hilsdorf é importante para todos, vejam o artigo:

 

 

VOCÊ SABE DELEGAR?”.

 

Nenhum administrador, diretor, gerente ou supervisor é uma ilha. O sucesso de toda e qualquer liderança reside no aproveitamento de times e equipes compostos por pessoas diferentes, trabalhando com um conjunto de objetivos e metas compartilhadas.

Nenhuma empresa será suficientemente rápida se seus colaboradores tenderem a centralizar e a fazer tudo por si mesmo.

A ''não delegação'' é uma âncora muito pesada para toda e qualquer empresa, uma ''âncora'' que freqüentemente termina afundando a embarcação. Delegar não é apenas eleger alguém a quem você passará determinada tarefa ou missão. Delegar não é livrar-se de algo transferindo este algo para alguém. Delegar é fazer as coisas acontecerem através de outras pessoas.

Ao delegar precisamos fornecer às pessoas:
1. Uma direção, um norte: para que saibam para o¬nde ir.
2. A autoridade, o aval: para que tenham o poder de prosseguir.
3. Os meios e as condições necessárias: para que possam concluir o que lhes foi solicitado.

Uma das características mais importantes na avaliação da alta performance para cargos de decisão e liderança consiste justamente em verificar se o profissional em questão consegue fazer as coisas acontecerem através do trabalho de outras pessoas!

A incapacidade de delegar é um atalho para ser desligado de qualquer participação relevante dentro de uma empresa. Se você não delega ações importantes para seus colaboradores está incorrendo em graves erros:

a) Perdendo a oportunidade de testar o desempenho deles, não sabendo com quem contar diante dos maiores desafios.
b) Acostumando seus colaboradores a viverem dentro de uma zona de conforto. Qualquer solicitação adicional sua passa a ser percebida como ''excesso'' ou ''abuso'' e recebida com insatisfação.
c) Minando suas possibilidades de promoção, porque não delegando, você não prepara alguém para substituí-lo e decreta sua permanência no mesmo cargo, na mesma função, freqüentemente no mesmo patamar de remuneração (a competência da delegação está diretamente relacionada com o nível de remuneração dos profissionais no mundo corporativo. Quem delega melhor, ganha melhor).


Não aprender a delegar é jogar contra si mesmo. Não delegar bem é sabotar a própria carreira! Delegue com excelência, agilize resultados e cresça em sua carreira.

Para delegar melhor:

1. Compreenda o seu verdadeiro papel na empresa ou organização. Por exemplo, se você é um empresário deve dedicar-se à estratégia e à construção do futuro e não a outras atividades rotineiras e tarefeiras que pode e deve delegar.

2. Dedique-se a fazer aquilo que é realmente de sua competência e que não pode ou não deve ser realizado por outro profissional.

3. Aplique o melhor de sua expertise na área da sua expertise.

4. Entenda que quando você delega, você está aguardando pelos resultados! Os caminhos utilizados por outros profissionais para obtê-los não necessariamente serão semelhantes aos seus. Desde que sejam éticos, caminhos diferentes são bem-vindos se alcançam os resultados desejados.

5. Delegar implica colaboração, acompanhamento e feedback. Quando você delega, a ação está só começando, não terminando.

6. Escolha a pessoa certa para a tarefa certa. Muitas pessoas com tendência centralizadora desistem de delegar porque em tentativas anteriores escolheram a pessoa errada para a tarefa e obtiveram frustração com a tentativa. Como tudo na vida, se você delegar mal, vai dar errado!

7. Quando você não tem o hábito de delegar, comece aos poucos. Delegue primeiro pequenas tarefas, conheça a performance das pessoas a quem você está delegando e vá subindo o grau de responsabilidade das tarefas delegadas até ficar somente com aquilo que deve caber essencialmente à sua competência!

8. Assim como você, as pessoas não acertam sempre. Lembre-se disso! Aproveite os erros e enganos para treinar as pessoas para desempenhar melhor suas atribuições.

9. Reconheça sempre que alguém fizer um bom trabalho, especialmente quando suas expectativas forem superadas e o resultado for, até mesmo, superior ao que você teria obtido na realização da tarefa. Se você estiver cercado pela equipe correta isso deve ocorrer com certa freqüência.

10. Aprenda com as pessoas a delegar melhor, quando elas falham, além de dizerem algo sobre si mesmas elas estão dizendo muito sobre a liderança que delegou a tarefa
.

 

Esse artigo é importante para qualquer profissional, portanto é importante absorver o que está sendo dito.

Até as pessoas que vão iniciar a carreira ou ainda estão decidindo o que vão ser devem ler esse artigo.

 

 

 

Agora qual a diferença que eu Fernando me referi que a Confiança RH faz?

É que além de selecionar novos talentos para as empresas ainda realiza cursos, as pessoas podem ser chamadas pela Confiança RH e não serem aprovadas na seleção, ou serem aprovadas na Confiança RH e não serem aprovadas na empresa ao qual pediu novos funcionários.

Mas pode depois fazer os cursos oferecidos pela Confiança RH, o que pode mais tarde facilitar para conseguir um emprego.

 

 

Essa é a diferença, as agências de emprego devêm também realizar cursos para que as pessoas se sintam familiar na determinada agência, além de colaborar para que as pessoas possam se qualificar.

Porque em um local que a pessoa deixa currículo a pessoa é chamada de acordo com seu perfil, mas a agência não oferece cursos para que a pessoa se aprimore mais.

 

 

 

Os cursos que a Confiança RH oferece hoje são esses:

 

 - Desenvolvimento de Lideranças,

- Excelência em Atendimento,

- Instrutores de Treinamento,

- Negociando com pessoas difíceis,

- Relações Interpessoais,

- Técnicas de Apresentação.

 

A vantagem é que quando uma agência de emprego realiza cursos e uma pessoa faz os cursos oferecidos tem grande vantagem depois para obter uma vaga oferecida, pois a agência sabe perfeitamente quem é a pessoa, se for um bom profissional vai demonstrar no curso, isso é uma grande diferença que as agências de emprego podem realizar.

 

 

Deixarei o site da Confiança RH para que todos conheçam essa grande agência de emprego que hoje também oferece cursos para as pessoas se aprimorarem.

Aqui está o site: www.confiancarh.com.br

Espero que a Confiança RH obtenha mais parceiros e predomine em outros lugares do Brasil.

 

 

Então esse método que foi dito que a Confiança RH faz é para que outras agências de emprego do Brasil também façam, pois além de receber currículo estarão dando sua colaboração para que as pessoas possam se aprimorar, pois o profissional de hoje tem que ter uma visão ampla.

Lembrando que hoje em dia não as empresas não adotam mais o termo chefe e sim líder.

 

 

O QUE É POSITIVO TEM QUE SER MOSTRADO PARA QUE CADA UM SE ESPELHE NO QUE DEU CERTO.

CLARO QUE EU FERNANDO ESPERO QUE A CONFIANÇA RH ESTEJA EM OUTROS LUGARES DO BRASIL, MAS ACIMA DE TUDO QUE AS AGÊNCIAS DE EMPREGO DO BRASIL TAMBÉM OFEREÇAM CURSOS PARA COLABORAREM MAIS AINDA COM A SOCIEDADE.

A PRIMEIRA FUNÇÃO SOCIAL DE UMA EMPRESA É EMPREGAR PESSOAS, O QUE FOR FEITO DEPOIS ZELA MAIS AINDA O NOME DA EMPRESA, MAS A PRIMEIRA FUNÇÃO É EMPREGAR, DO MESMO MODO A PRIMEIRA FUNÇÃO DE UMA AGÊNCIA DE EMPREGO É CADASTRAR CURRICULO PARA QUE AS EMPRESAS POSSAM VER OS PERFIS DAS PESSOAS QUE ESTÃO PROCURANDO PARA PREENCHER VAGAS, ENTÃO FAZENDO ALGO A MAIS ZELA O NOME DA AGÊNCIA.

E AS AGÊNCIAS QUE FORNECEM BONS PROFISSIONAIS TERÃO SEU NOME ZELADO NO MERCADO DE TRABALHO.

ISSO PORQUE UMA EMPRESA VISA TER O SEU NOME, SUA MARCA PERANTE AS PESSOAS.

ENTÃO QUE FIQUE CLARO, ESPERO QUE MUITAS AGÊNCIAS DE EMPREGO EM TODO BRASIL OFEREÇAM CURSOS PARA AS PESSOAS O QUE VAI ATRAIR MAIS AINDA OS CANDIDATOS PARA AS AGÊNCIAS.

ATÉ PORQUE AS PESSOAS PODEM TER SUA PROFISSÃO, MAS DEVEM REALIZAR NOVOS CURSOS O QUE VAI FAZER COM QUE SE FAÇA A DIFERENÇA E VAI FAZER COM QUE SE VEJA NOVOS HORIZONTES.

LEMBRANDO QUE HOJE EM DIA NÃO SE CONTRATA MAIS MÃO DE OBRA QUALIFICADA, POIS A TECNOLOGIA ESTÁ EM GRANDE AVANÇO AINDA MAIS COM A GLOBALIZAÇÃO, O QUE SE CONTRATA HOJE É PROFISSIONAL QUALIFICADO, ISSO QUE AS EMPRESAS HOJE VISAM.