Saiba como pagar o licenciamento PR

À todos os proprietários de veículos do estado do Paraná, é de suma importância que estejam por dentro de todas as informações referentes ao licenciamento 2022 PR, bem como seus valores, tabela, formas de pagamento e muito mais. Sendo assim, para lhes manter informado trouxemos aqui detalhes importantes sobre o licenciamento 2022 PR!

Licenciamento 2022 PR

Considerado de porte obrigatório, o CLRV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, mais conhecido também como licenciamento, é o documento que comprova que o veículo está em boas condições, em dias com suas obrigações perante o estado e autorizado a circular pelas vias públicas.

A renovação do CRLV deve ser feita anualmente, tendo pagamento obrigatório para todos os proprietários de veículos do estado do Paraná, com exceção em apenas alguns casos específicos.

É o Detran do estado o responsável pela arrecadação deste imposto, onde o valor arrecadado vai todo para os cofres públicos sendo destinados à melhoria dos serviços prestados aos motoristas e também na melhoria das vias.

Abaixo, confira mais informações referentes ao licenciamento 2022 PR!

Valor do licenciamento 2022 PR

Ao contrário do IPVA, DPVAT e outros impostos pagos pelos motorista, o valor do licenciamento 2022 PR não é tão alto. Seu valor fica em na média de R$50,00 à R$100,00.

Logo após o pagamento, o motorista recebe em sua residência sua nova CRLV.

O não pagamento do Licenciamento PR 2022 pode gerar alguns danos ao proprietário do veículo, como por exemplo multas, perda de pontos na CNH, apreensão do veículos e outros.

Tabela do licenciamento 2022 PR

Para que os contribuintes do licenciamento 2022 PR fiquem cientes do prazo máximo de pagamento, o Detran do estado do Paraná divulga anualmente uma tabela na qual é possível verificar a data em que deve ser pago este imposto.

Essa tabela é organizada com o último número da placa do veículo. Ou seja, para você saber o prazo de realizar o pagamento deste imposto, basta apenas procurar pelo último dígito da placa de seu automóvel na tabela.

A seguir, confira a que está em vigor enquanto a do licenciamento 2022 PR não é divulgada.

*Assim que disponibilizada a tabela do licenciamento 2022, voltaremos a atualizar este post!

Consulta licenciamento 2022 PR

Para verificar ainda mais informações sobre o licenciamento 2022 Paraná de seu veículo, basta apenas realizar a consulta disponível no site oficial do Detran do Paraná.

Siga as instruções abaixo e realize a consulta do Licenciamento 2022:

  • Acesse o site → Clicando aqui;
  • Nesta página, informe o número do Renavam de seu veículo;
  • Insira os caracteres apresentados na tela;
  • Clique em “Pesquisar”.

Pronto! Feito isso você terá acesso a todas as informações necessárias sobre este tributo.

Pagamento do licenciamento 2022 Paraná

Com o boleto em mãos, que pode ser emitido através da consulta feita no tópico acima, e dentro do prazo estabelecido na tabela do licenciamento 2022 Paraná, dirija-se até uma das agências mencionadas abaixo para realizar o pagamento:

  • Bradesco;
  • Santander;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Lotéricas.

É de suma importância que o pagamento seja feito dentro do prazo estabelecido, pois como já mencionamos, a não quitação pode gerar alguns danos ao proprietário do veículo em questão.

Atenção! Após o pagamento do licenciamento, o proprietário do veículo receberá pelos Correios o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), no endereço cadastrado. Lembrando que, ele só é emitido e enviado após a quitação de todos os débitos, como Seguro Obrigatório, IPVA e Multas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *