Benefícios sociais parceiros da Caixa Econômica Federal

Na última quarta-feira (17), por intermédio do Instituto Igreja novense de Assistência Social (IIAS), que tem como Presidente o Sr. Luiz Vasconcelos, a empresa Plennus Consultoria e Assessoria Ltda, especializada em Projetos de Infraestrutura e convênios entre Municípios e União, ofereceu seus serviços, garantindo aprovar ainda no ano 2014, junto a Caixa Econômica a Construção de 150 casas populares com toda infraestrutura, construídas exclusivamente com trabalhadores de Igreja Nova, além de outras parcerias em área de laser e outras obras estruturantes.

Para isso o Município deveria entrar apenas com o terreno, que já existe vizinho a Colônia Z-32, e a Caixa Econômica através do Plano Minha Casa Minha Vida, arcaria com os recursos restantes, beneficiando diretamente a 150 famílias carentes, que não possuem residências, e mais de 1000 beneficiados indiretos, com os trabalhadores igreja novenses nas construções.

O Governo está sempre buscando auxiliar as famílias com menos condições, com programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e também o Bolsa Família. No caso do Bolsa Família, o programa é pago às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que tenham renda máxima de R$ 171,00.

O pagamento deste benefício é feito por meio do Calendário Bolsa Família 2019, que é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, sendo assim, se você é beneficiário, é importante ficar atento aos prazos para não perder o prazo de pagamento do Bolsa Família.

Estavam presentes na reunião: Antônio Carlos Tolentino Dill – Secretário de Infraestrutura e no ato, representante do Prefeito Augusto; Manoel Mateus – Ex-prefeito e Vice Prefeito atual; Vereadores: Caroço – Presidente da Câmara; Dalmo; Edinho; Francisca; Inha; Messias; Nado e Valdy; José Borges – ex-prefeito; Imprensa, Representantes do comércio, Associações, Igrejas, Sociedade Civil e o povo em geral.

Depois de toda explanação por parte dos representantes da Plennus, foram tiradas todas as dúvidas dos presentes, então o representante do Prefeito Augusto, Sr. Antonio Carlos Tolentino Dill, todos os Vereadores Presentes, vice-prefeito, os representantes de classes, e participantes do evento, aprovaram por unanimidade o Projeto, sendo encaminhado imediatamente ao Prefeito Augusto o TERMO DE PARCERIA ou CARTA DE INTENÇÕES, para a devida assinatura.

E para surpresa de todos que estavam na reunião e aprovaram o feito, o Prefeito Augusto disse que NÃO assinaria o documento, deixando seu representante, o vice-prefeito, Presidente da Câmara e demais Vereadores presentes, o povo, sobretudo os mais pobres que não possuem casas indignados.

De acordo com os presentes no evento, essa é mais uma oportunidade que o povo da Terrinha perde, pela falta de experiência, compromisso, e boa vontade do chefe do executivo Municipal, já que todos foram favoráveis, inclusive a Câmara de Vereadores, sendo aprovado por unanimidade pelos pelos Vereadores presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *