Interessados em participar dos Exames do MEC deverão se inscrever no site do INEP

As inscrições para o Enem 2019 serão abertas às 10h da próxima segunda-feira, dia 23 de maio. Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio terão até o dia 10 de junho para se cadastrar no site do Inep. Desde 2009, o Enem é essencial para os estudantes que desejam se candidatar a vagas nas instituições públicas de nível superior através do SiSU (Sistema de Seleção Unificado). Seu edital será divulgado nos próximos dias. Este ano, as avaliações serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Como participar do Enem?

As inscrições deverão ser feitas através do site do Inep, cujo link se encontra logo abaixo. Basta clicar e seguir os passos indicados, fazendo seu cadastro com cuidado. É recomendado ler o edital antes de se inscrever. Para participar do Enem 2019, os estudantes devem ter CPF. Por isso, se você ainda não possui é bom começar a providenciar.

A taxa de participação deve ser a mesma cobrada no ano passado: R$ 35,00. Estudantes da rede pública que estejam no último ano do ensino médio são isentos da taxa.

Os cartões de confirmação da inscrição do Enem 2019 serão enviados para os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio entre os dias 4 e 25 de outubro. O cartão irá informar o local onde os candidatos irão realizar o exame, que este ano será realizado nos dias 6 e 7 de novembro.

A informação foi divulgada pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto. Ele também afirmou que o resultado do Enem 2019 sairá até 15 de janeiro de 2019. Após o recebimento do cartão de confirmação da inscrição, os estudantes podem solicitar a mudança no local de prova. No ano passado, dos 4.6 milhões de candidatos inscritos, 1.500 pediram para mudar o local do exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *